A Congregação dos Missionários Servos dos Pobres



Imgem do Beato Giacomo Cusmano      A Congregação dos Missionários Servos dos Pobres foi fundada por Giácomo Cusmano, a fim de socorrer às necessidades das pessoas mais carentes, tanto material quanto espiritualmente. Giácomo Cusmano nasceu em Palermo, na Sicília (Itália) aos 15 de março de 1834 e faleceu aos 14 de março de 1888 na mesma cidade. Ele viveu heroicamente a "Caridade sem limites" como médico e, posteriormente, sacerdote, sendo proclamado Bem Aventurado pelo Beato João Paulo II, aos 30 de outubro de 1983.

      Além da Congregação dos Missionários Servos dos Pobres, que é o ramo masculino da obra cusmaniana e compreende os Irmãos Coadjutores e os Sacerdotes, a família religiosa por ele fundada compreende também a Associação Giácomo Cusmano, ramo laical da Obra do Bocado do Pobre, e as Irmãs Servas dos Pobres, que é o ramo feminino.
       Além da Itália, que foi o berço da obra cusmaniana, atualmente os Missionários Servos dos Pobres encontram-se presentes em vários países do globo: México, República Democrática do Congo,  Uganda, Brasil, Filipinas e Índia.
← Postagem mais recente Página inicial