Dia dos pais - Vocação à família


Homenagem ao Dia dos Pais

    Dentro do mês vocacional celebramos também a Semana da Família, motivados pelo Dia dos Pais, o qual ocorre no segundo domingo do mês de agosto. Aproveitemos essa semana para rezarmos um pouco mais por nossas famílias e pelas famílias futuras. As famílias são "Igrejas Domésticas", como sempre mencionava o Beato João Paulo II, e têm a grandiosa missão de educar os seus filhos para que eles possam descobrir a própria vocação e busquem servir aos irmãos por meio dela. Entretanto, como afirma D. Pedro Fedalto, Arcebispo emérito de Curitiba,

 O pai na família é fundamental. Todos sabem o papel do pai, como educador, ao lado da mãe. Como é bonita a família unida: pai, mãe, filho Infelizmente hoje se encontram filhos sem o pai, porque o casal se separou . Outras vezes é o caso de mães solteiras que aumentam sempre . Mas ainda é um mal menor do que o aborto.
A sociedade precisa de pais unidos, se amando, compreendendo e se perdoando, como canta o Pe. Zezinho: que ninguém vá dormir sem dar e receber o perdão.
A sociedade precisa de pais unidos, se amando, compreendendo e se perdoando, como canta o Pe. Zezinho: que ninguém vá dormir sem dar e receber o perdão.

Acompanhe abaixo uma mensagem para os pais.


Dia dos Pais

Laura Limeira

O caminhar do meu pai pela vida
Marcado pelas incertezas dos dias
Tatuou-se das pegadas
Em meu coração, deixadas

Que nem trilha única à seguir


Do seu exemplo, guardo a persistência
Dos bons conselhos para prosseguir
Só deixar rastros de dignidade

Que sirvam de exemplos no dia-a-dia
Da minha existência, no meu ir e vir
São tantas as saudades que sinto
Do meu saudoso e querido pai

Doi em mim essa falta cada vez mais
Ao fitar seu olhar parado... olhos de fotografia
Nesse segundo domingo, "Dia dos Pais!"



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial