Vocação Laical - Bocado do Pobre


Fotos dos Associados da Associação Bocado do Pobre, em Curitiba
 A vocação laical é de grande importância dentro da Igreja, pois é por meios dos leigos, conscientes de suas tarefas, que a Igreja pode fazer-se presente em meio ao mundo. Por isso mesmo o fiel leigo é convidado a dar testemunho em todos os locais onde esteja, na família, no trabalho, na escola ...
    Parabéns a todos os leigos que de uma forma ou de outra se engajam no trabalho eclesial. De um modo todo especial gostaria de homenagear o ramo laical da Família Cusmaniana, os associados do Bocado do Pobre, que doam parte de suas vidas para se dedicarem à obra iniciada pelo Beato Giácomo Cusmano.
   No Brasil a Associação iniciou suas atividades oficialmente em 23 da março de 1983 em Curitiba, no bairro Campina do Siqueira, juntamente ao Seminário Pe. Giácomo Cusmano, dos Missionários Servos do Pobres. Atualmente se faz presente nas Paróquias Santa Amélia e São Marcos, também em Curitiba, em Joaçaba (SC), Igarapé (MG) e em Nova Brasilândia (MT).
     A partir de 1988 os membros da Associação tem recebido um novo incentivo com a realização das Assembleias Anuais, convocadas pelo assistente espiritual responsável, a fim de  refletir, fraternizar, contar as experiências, informar e renovar as promessas na Missa de encerramento.
No mundo a Associação está presente em mais de  20 centros espalhados na Itália, no Brasil, nas Filipinas, no México e na República Democrática do Congo. 
     Em homenagem a eles, assistamos um vídeo produzido pelos próprios associados durante a realização da XIII Assembleia do Bocado do Pobre, realizada no dia 16/07/2011 na Casa das Irmãs Servas dos Pobres, localizada na Paróquia Santa Amélia, em Curitiba.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial