04 de outubro - Festa em dobro


Imagem de São Francisco de Assis, Padroeiro dos Missionários Servos dos Pobres
São Francisco de Assis, padroeiro
dos Missionários
Servos dos Pobres
Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis, nasceu em Assis, na Úmbria, Itália, em 05/07/1182 e morreu em 03/10/1226. Dois anos após sua morte foi beatificado e no dia 16 de Julho de 1228 foi declarado Santo pelo Papa Gregório IX. Seus retos mortais encontra-se na Basílica com o seu nome, em Assis.
São Francisco foi escolhido oficialmente padroeiro da Itália e o nosso fundador, o Beato Giácomo Cusmano o escolheu como um dos padroeiros da nossa Congregação.
Não por acaso, a data escolhida por Pe. Giácomo para a fundação dos Irmãos Coadjutores Servos dos Pobres foi a festa de São Francisco de Assis: assim, em 04/10/1884, ou seja, há 127 anos, ele vestia os primeiros Irmãos.
Imagem da Vestiçãosdos primeiros Irmãos
Vestiçãosdos primeiros Irmãos
04/10/1884
Dessa forma os Coadjutores, humildes e escondidos, mas plenamente formados segundo o espírito do seu Mestre, empreenderam com ardor a sua missão de bem a serviço dos Pobres.
Pe. Giácomo, com a sua palavra viva e eloquente e com numerosas cartas, exalando o amor de Deus, impeliu e manteve os seus seguidores no exercício da virtude.
E desde então os Irmãos Coadjutores dão o seu valioso contributo para a salvação das almas empenhando-se na formação religiosa e técnica dos jovens socialmente desfavorecidos, nas várias atividades que tendem a promover a pessoa humana. Como catequistas, construtores, enfermeiros, na alegria de trabalhar por Cristo, contribuem para dar um rosto melhor à sociedade.
Nosso parabéns e desejo de muita saúde, paz, perseverança e felicidade a todos os Coadjutores Servos dos Pobres espalhados pelo mundo, de modo todo especial aos que trabalham no Brasil. A eles também o nosso muito obrigado!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial