Missa em Ação de Graças...


Paróquia São José Trabalhador - 1986
Foto dos primeiros Servos dos Pobres brasileirosHá 25 anos, no dia 19/10/1986, na Paróquia São José Trabalhador, localizada no Bairro Campina do Siqueira, em Curitiba-PR, foram ordenados os três primeiros Padres Missionários Servos dos Pobres brasileiros. Naquela solene ocasião, ocorreu também a inauguração do nova sede da Paróquia São José, que corresponde ao templo atual.  
Foto dos primeiros Servos dos Pobres brasileirosEntre os três pioneiros Servos dos Pobres, Pe. Mário Arriello é o único que pertence atualmente à Congregação dos Missionários Servos dos Pobres. No último dia dezenove ele celebrou seus vinte e cinco anos de vida sacerdotal na Paróquia de Santo Antônio de Igarapé-MG, onde é o atual Pároco, sendo a Missa presidida pelo Bispo de Divinópolis, Dom Tarcísio Nascentes dos Santos.




Hoje, dia 30/10/2011, Pe. Mário retornou ao local onde teve início sua vida religiosa na Família Cusmaniana, a Paróquia São José Trabalhador, a fim de celebrar uma Missa em ação de graças pelo seu Jubileu de Prata de vida sacerdotal. A celebração foi presidida por Pe. Mário e contou com as presenças de Pe. Valdir Meira dos Anjos, Delegado do Superior Geral dos Missionários Servos dos Pobres aqui no Brasil, Pe. Mauro Zandoná, atual Pároco de São José Trabalhador e Pe. Anoar Rossetto, atual Mestre de noviços e vice-reitor do Seminário Pe. Giácomo Cusmano, anexo à Paróquia São José Trabalhador. Estavam presentes também as Comunidades Religiosas dos Servos dos Pobres do Campina do Siqueira e das Servas dos Pobres do Fazendinha, além de religiosos de outras congregações e da Comunidade Paroquial. Logo após a celebração houve um delicioso almoço, no Salão Paroquial.



Além da ocasião do Jubileu de Pe. Mário, no dia 30/10/2011 celebramos os 28 anos da beatificação do fundador dos Missionários Servos dos Pobres, o Pe. Giácomo Cusmano, que fora beatificado pelo agora Beato João Paulo II, a 30/10/1983, na Praça de São Pedro, no Vaticano. Assista ao vídeo abaixo e veja alguns textos sobre a Beatificação do Pe. Giácomo, como a Homilia do Papa na ocasião da Beatificação e o número especial do Periódico A Caridade.



A Caridade - n. 34, outubro de 1983 - número especial




Tradução da homilia de João Paulo II na beatificaçào de Giacomo Cusmano (30-10-1983)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial