A nova Paróquia de Joaçaba (SC)


Foto da Paróquia São José, em Joaçaba (SC)


                           por: Ir. Joel Albanir Rodrigues sdP



No dia 23 de dezembro de 2011 às 19h30min, iniciou-se, na cidade de Joaçaba-SC, a Missa Solene de criação e instalação da nova paróquia confiada por Sua Excelência Reverendíssima, Dom Frei Mário Marquez, à Congregação dos Missionários Servos dos Pobres. Nesta celebração, presidida por Dom Frei Mário, também estavam presentes alguns padres Missionários Servos dos Pobres, entre eles, o Pe. Valdir Meira dos Anjos, Delegado do Superior Geral, como também alguns padres diocesanos.
Foi um momento de grande festa e alegria para os membros da nova Paróquia; as pessoas presentes estavam exultantes com as graças que Deus estava derramando sobre a nova comunidade paroquial que estava nascendo. Todos os membros da paróquia, tanto da matriz como das comunidades, se empenharam totalmente para que a celebração ficasse ainda mais bonita.
No decorrer da celebração, o Pe. Paulo Ramos da Silva leu-nos o Decreto Episcopal, elevando assim a comunidade de São José à categoria de Paróquia. Após a leitura a comunidade saudou a notícia com uma efusiva salva de palmas.
Toda a celebração contou com momentos de muita alegria e emoção. Afinal, este momento foi histórico tanto para a Diocese de Joaçaba, como também para a Paróquia São José e a Congregação dos Missionários Servos dos Pobres. Por isso, Dom Frei Mário incentivou a todo momento os membros da nova Paróquia a levarem com alegria e sem desânimo este projeto confiado à comunidade.
No final da celebração houve alguns agradecimentos por parte das lideranças da nova paróquia. A palavra foi também dirigida pelo Pe. Valdir Meira dos Anjos, o qual agradeceu, em nome do Superior Geral, a Dom Frei Mário a confiança depositada à Congregação dos Missionários Servos dos Pobres. Ao término da palavra o Pe. Valdir anunciou o nome do primeiro pároco da Paróquia São José, que será o Pe. Mário Arriello. Após o recebimento da notícia o povo acolheu o nome do novo pároco com uma salva de palmas.
Após o canto final, Dom Frei Mário descerrou a placa feita por ocasião da criação e instalação da mais nova Paróquia São José, confiada a nós, Missionários Servos dos Pobres.


Abaixo a carta de Dom Mário Marquez sobre a criação e instalação da nova paróquia:

Carta do Bispo Dom Mário Marquez                                           
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial