Ano novo, tempo de mudanças...


Brasão dos Missionários Servos dos Pobres


    Entre os dias 22 e 27 de janeiro de 2012, a Comunidade Religiosa dos Missionários Servos dos Pobres no Brasil se reuniu para a realização do Retiro Anual, coordenado pelo Pe. João Rocha, Assistente Eclesiástico dos Peregrinos de Damasco.
     O tema do retiro foi: "Como Jesus... em último lugar". As reflexões foram muitos proveitosas para todos os membros da Congregação e, nada melhor do que um bom reavivamento espiritual para iniciar bem o ano, que, por sinal, será um ano de muitas mudanças.
      Logo após o retiro elas começaram a acontecer...
    No dia 28/01 Pe. Anoar Rossetto s.d.P., Mestre de Noviços da Congregação, foi transferido da Comunidade de Curitiba-Campina do Siqueira para a Comunidade de Joaçaba - SC, juntamente com os dois noviços; neste mesmo dia, o Pe. Mauro Zandoná s.d.P. tomou posse como novo Pároco da Paróquia São Marcos do Pilarzinho-Curitiba, no lugar de Pe. Carlos Donizete Marson s.d.P., o qual, no dia 29/01 tomou posse como o novo Pároco da Paróquia São José Trabalhador, no Campina do Siqueira-Curitiba, no lugar de Pe. Mauro.
       No dia 05/02 foi a vez de Pe. Francisco de Assis dos Anjos s.d.P. tomar posse como Pároco da Paróquia Santo Antônio de Igarapé - MG, no lugar de Pe. Mário Arriello s.d.P., que tomará posse como pároco da recém criada Paróquia São José, em Joaçaba - SC, no dia 11/02.
      Também foram transferidos: o Pe. Hélio Meira Augusto s.d.P., da Comunidade de Joaçaba - SC para a de Curitiba-Campina do Siqueira, onde será o novo reitor do Seminário Padre Giácomo Cusmano; o Pe. Valdir Meira dos Anjos s.d.P., da Comunidade de Curitiba-Campina do Siqueira para a Comunidade de Curitiba-Pilarzinho; o Pe. Ricardo s.d.P.,  da Comunidade de Curitiba-Pilarzinho para a de Igarapé - MG.
      Desejamos a todos eles muita saúde, paz e perseverança em seus novos locais de trabalho e aproveitamos também para agradece-los pelos trabalhos prestados nas comunidades onde atuaram.
     Que os Beatos Giácomo Cusmano e Francisco Spoto possam interceder por eles junto de Deus! Amém!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial