SERVIÇO VOCACIONAL DOS MISSIONÁRIOS SERVOS DOS POBRES - SERVO


Servo - Acompanhamento vocacional dos Servos dos Pobres

      Neste mês passado celebramos a festa litúrgica do Beato Giácomo Cusmano, o fundador do Bocado do Pobre, das Irmãs Servas dos Pobres e dos Missionários Servos dos Pobres. Ele é o exemplo que queremos apresentar para falarmos de um tema fundamental dentro da vida da Igreja: vocação. Mas o que significa vocação? O termo vem do verbo latino vocare, que significa “chamar”; assim, vocação significa “chamado”. É sempre Deus quem nos chama e espera que nós o escutemos e o respondamos.
     É interessante notarmos que Deus chama todo e cada ser humano, cada um para desempenhar uma missão a serviço do povo. Ele pode nos chamar tanto diretamente quanto pela mediação de fatos, acontecimentos ou pessoas, escolhendo e chamando livremente, permitindo total liberdade de resposta por parte do homem.
   O Beato Giácomo Cusmano é um belo exemplo de vocação. Ele soube escutar em sua vida, com a mediação de sábias pessoas, a voz de Deus que o chamava para ajudar os mais necessitados da sua cidade de Palermo, lá na Itália. Primeiramente ele viveu como médico a serviço dos mais pobres; depois, relutante, com um pouco de receio, mas com muita fé e senso de obediência, deu seu sim a Deus tornando-se sacerdote a fim de diminuir as misérias humanas, não somente as materiais, mas principalmente as espirituais. E tendo vivido heroicamente a "Caridade sem limites", foi proclamado Bem Aventurado pelo agora Beato João Paulo II, aos 30 de outubro de 1983.
    Que o Beato Giácomo Cusmano possa interceder por cada um de nós na descoberta e vivência da nossa vocação! Assim como ele, que saibamos ouvir a voz de Deus, que nos chama, e ser fiel na resposta, dada com gratidão e alegria!
Caso alguém tenha interesse em fazer um acompanhamento vocacional, entre em contato com os Missionários Servos dos Pobres:

SERVIÇO VOCACIONAL DOS MISSIONÁRIOS SERVOS DOS POBRES - SERVO



SERVO – Serviço Vocacional dos Missionários Servos dos Pobres
Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 217, Campina do Siqueira
Curitiba – PR           CEP: 80 740 – 590      Fone/Fax: (041) 3336-0634
E-mail: msdp.br@gmail.com        Blog: www.sdpbrasil.blogspot.com

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial