São Francisco de Assis e os Irmãos Coadjutores



Hoje, dia 04/10, comemoramos a memória de São Francisco de Assis, padroeiro da Itália e um dos padroeiros da nossa Congregação.
Não por acaso, a data escolhida por o nosso fundador, o Beato Giácomo Cusmano, para a fundação dos Irmãos Coadjutores Servos dos Pobres foi a festa de São Francisco de Assis: assim, em 04/10/1884, ou seja, há 128 anos, ele vestia os primeiros Irmãos.

Dessa forma os Coadjutores, humildes e escondidos, mas plenamente formados segundo o espírito do seu Mestre, empreenderam com ardor a sua missão de bem a serviço dos Pobres.
Pe. Giácomo, com a sua palavra viva e eloquente e com numerosas cartas, exalando o amor de Deus, impeliu e manteve os seus seguidores no exercício da virtude. 
E desde então os Irmãos Coadjutores dão o seu valioso contributo para a salvação das almas empenhando-se na formação religiosa e técnica dos jovens socialmente desfavorecidos, nas várias atividades que tendem a promover a pessoa humana. Como catequistas, construtores, enfermeiros, na alegria de trabalhar por Cristo, contribuem para dar um rosto melhor à sociedade.
Nosso parabéns e desejo de muita saúde, paz, perseverança e felicidade a todos os Coadjutores Servos dos Pobres espalhados pelo mundo, de modo todo especial aos que trabalham no Brasil: Ir. João e Ir. Nelson. A eles também o nosso muito obrigado! Que o Beato Giácomo Cusmano e São Francisco de Assis intercedam por eles!!!




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Curtiu? Então Comente e Compartilhe!