125 anos a serviço dos Pobres!





 A Congregação dos Missionários Servos dos Pobres foi  fundada em 21/11/1887, pelo Beato Giácomo Cusmano. Nesta data deu-se o estabelecimento da Congregação Clerical de mesmo nome, em celebração presidida pelo Cardeal Celesia, na Igreja de São Marcos, em Palermo. Posteriormente, passou a fazer parte também da Congregação dos Missionários Servos dos Pobres  os Irmãos Coadjutores Servos dos Pobres, fundados pelo mesmo Giácomo Cusmano alguns anos antes, em 04/10/1884. Portanto, este ano, a Congregação está comemorando os 125 anos de sua fundação a serviço dos Pobres. 
Atualmente os Missionários Servos dos Pobres estão presentes, além da Itália - a Pátria-Mãe - no México, na República Democrática do Congo, na Uganda, nas Filipinas, na Índia e no Brasil. 
Em terras brasileiras os Servos dos Pobres estão presentes desde 1967, trabalhando em Curitiba - PR (Paróquias São José Trabalhador e São Marcos), em Joaçaba - SC (Seminário Missionários Servos dos Pobres e Paróquia São José), em Igarapé - MG (Paróquia Santo Antônio) e em Nova Brasilândia - MT (Paróquia Nossa Senhora das Dores).
A todos os membros dos Missionários Servos dos Pobres espalhados pelo mundo o nosso desejo de muita paz, alegria, perseverança, fidelidade e fecundidade na consagração religiosa e nos trabalhos apostólicos!
Que Deus, pelas intercessões de Maria Imaculada Mãe da Misericórdia, do Beato Giácomo Cusmano e do Beato Francisco Spoto possam interceder por toda a Congregação! 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. é isso ai! Parabéns para nós.
    E parabens ao Ir. Francesco Vizzì, que neste dia completa 70 anos de vida religiosa! Um grande exemplo de servo dos Pobres!
    P. Adenis SdP

    ResponderExcluir

Curtiu? Então Comente e Compartilhe!