Santos do Brasil




     
Você conhece as pessoas que viveram em solo brasileiro com fama de santidade reconhecida oficialmente pela Igreja?
Então leia essa postagem, acessando os links abaixo, através dos nomes de cada santo!
Que conhecendo as vidas deles possamos nos inspirar e procurarmos também nós sermos santos!




Venerável desde fevereiro de 1989, conheça a vida desta religiosa nascida na França que imolou sua vida em terras brasileiras a partir da cidade de Itu!







Sua família sofreu traição de parentes, e ela, diante da Eucaristia, dada a nós “pelo perdão dos pecados”, encontra luz para perdoar em Cristo. Entrando para a vida religiosa, tornou-se uma apóstola do perdão.





Um pároco zeloso e seu dedicado coroinha, percorrendo terras quase selvagens em uma época de lutas! Para servir a Igreja enfrentaram perigos e uniram o próprio sangue ao sangue do Redentor!









Chegou ao Brasil com suas companheiras para servir aos mais pobres e assim se imolou, fazendo-se tudo para todos e deixando o mais belo exemplo de perdão, como Cristo na cruz!






Como Filha de São Vicente de Paula, dedicava-se ao serviço dos pobres e tornou-se mártir da castidade por testemunhar a fidelidade a seu Esposo Cristo Jesus!





Frágil no aspecto exterior e na saúde, ela era um gigante na fé e no amor, habilidosa administradora. Construiu a OSID, hospital reconhecido internacionalmente!







Conhecida popularmente como a "Santa de Baependi", Nhá Chica dedicou sua vida à oração e aos pobres











Menina simples e de vida exemplar, enfrentou a morte para defender sua pureza! Com apenas 12 anos tornou-se exemplo de cristã para todos nós!É a nossa primeira mártir da castidade beatificada no Brasil.






Padre holandês vindo ao Brasil realizar seu sonho de ser missionário como o Beato Damião da Ilha de Molokai, atraía multidões onde quer que passasse!






Aclamados como Padroeiros do Brasil desde o martírio em 1570, os 40 Mártires jesuítas são um exemplo sempre atual do amor incondicional ao evangelho de Cristo!






Beato desde 5 de novembro de 2006, o religioso agostiniano espanhol que se dedicou intensamente aos irmãos nos seus 53 anos de Brasil, até sua morte em 1983






Veio ao Brasil em 1553, enfrentando as dificuldades do início da colonização junto com seus companheiros jesuítas. Na sua morte foi aclamado como o Taumaturgo e Apóstolo do Brasil!











A incrível multidão de heróis da fé que derramou sue sangue para se manter fiel a Cristo! Homens, mulheres, crianças, famílias inteiras receberam a palma do martírio!










Chamado "Homem da Paz e da Caridade", foi o primeiro beato a nascer no Brasil! Fundou o Mosteiro da Luz e tornou-se conhecido também por seus milagres e suas famosas pílulas!










Desde menina dedicou-se à oração e à caridade, sobretudo servindo aos doentes e pobres. A pedido de Nossa Senhora fundou a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição.






O Brasil Precisa de Santos

O Papa João Paulo II sempre foi um grande incentivador das causas de canonização e fez da proclamação dos santos uma forma de evangelização!




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Curtiu? Então Comente e Compartilhe!