Maria Imaculada Mãe da Misericórdia



Maria Imaculada
Mãe da Misericórdia,
Paróquia São José Trabalhador
(Curitiba, PR, Brasil) 
    A imagem de Maria Imaculada Mãe da Misericórdia encontra-se espalhada pelas casas das Congregações fundadas pelo Beato Pe. Giácomo Cusmano. Por especial licença, Maria Imaculada Mãe da Misericórdia é particularmente venerada pela família cusmaniana, em 21 de fevereiro, data do início do Bocado do Pobre em Palermo, no ano de 1867.
A representação de Maria Imaculada Mãe da Misericórdia foi pintada numa tela por Pe. Miguel Cesarolo, um dos primeiros companheiros do Beato Pe. Giácomo Cusmano, fundador do Bocado do Pobre, das Irmãs Servas dos Pobres e dos Missionários Servos dos Pobres.
Maria está com o manto aberto porque é Mãe de misericórdia e deve acolher a todos os irmãos de seu Filho Jesus Cristo, especialmente os pecadores, que são os mais pobres entre os homens. O Beato Fundador tinha uma devoção muito especial a Nossa Senhora, a quem ele chamava de “Grande Mãe de Deus”, “Fundadora e Primeira Superiora”. Entretanto, não foi o Pe. Giácomo quem deu ao Instituto Maria Imaculada Mãe da Misericórdia como protetora, mas foi o seu primeiro sucessor, o Pe. Francesco Mammana.
Maria Imaculada Mãe da Misericórdia,
Rogai a Jesus por nós!





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Curtiu? Então Comente e Compartilhe!