Vestição Religiosa e Renovação dos Votos


 

No último dia 21, às 16h, em uma Celebração Eucarística presidida pelo Delegado da Congregação dos Missionários Servos dos Pobres no Brasil, Pe. Hélio Meira Augusto, ingressaram no Noviciado da Congregação os Postulantes Antônio Carlos (Ibicaré - SC), Marcelo Miotto (Vargem Bonita - SC) e Maurício Sangaletti (Lindóia do Sul - SC). Essa nova etapa de formação que eles estão iniciando é muito importante, pois visa despertar no estudante uma maior maturidade religiosa e um suficiente conhecimento teórico e prático da vida da congregação; poderíamos dizer que é uma espécie de “estágio” da vida religiosa, um “tempo de experiência”. Assim, o noviciado deve levar o vocacionado a fazer uma opção sincera: continuar a caminhada, professando os conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência ou procurar seguir outra vocação. É nessa celebração que o seminarista recebe o hábito religioso, por isso é chamada também de Vestição Religiosa.

Mas além da Vestição Religiosa ocorreu também a Renovação dos Votos Religiosos daqueles estudantes que já passaram pela etapa do Noviciado: Ir. Márcio e Ir. Gleison, ambos de Igarapé - MG; Ir. Douglas e Ir. Marciano, ambos de Lindóia do Sul – SC; Ir. Genival e Ir. Thalisson, ambos de Curitiba – PR; e o Ir. Felipe, do México. Nessa celebração estavam presentes também os 04 novos seminaristas: José Ribeiro, do Rio de Janeiro (RJ); Leandro, de Januária (MG); Leonardo, de Curitiba (PR) e Lucas, de Igarapé (MG); e Afonso, de Aracatí (CE), que estava conhecendo a Congregação.
Que possamos rezar por todos eles, para que eles possam discernir sobre a vocação, serem fieis e perseverantes na mesma! E pedimos de modo especial a intercessão do Beato Giácomo Cusmano, fundador dos Missionários Servos dos Pobres, para que saibam ouvir a voz de Deus, que os chama, e serem constantes na resposta, dada com gratidão e alegria!





Veja as fotos abaixo


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Curtiu? Então Comente e Compartilhe!