Por que é bom ser noviço hoje?



por: Noviço Maurício Sangalletti

Por que é bom ser noviço hoje? Bom, eu vejo muitos motivos para isso, no entanto não acredito que poderei responder essa pergunta de uma forma a expressar tudo o que sinto, primeiramente porque quando se ama verdadeiramente algo as palavras mais bonitas que se empregam para expressar são insignificantes diante de tamanho amor e segundo porque os sentimentos que se vivencia se descrevem de pessoa para pessoa de maneiras diferentes e muitas vezes inexplicáveis.
No entanto pretendo mostrar alguns aspectos dessa caminhada que no meu ponto de vista a torna boa.
O primeiro aspecto é ter a certeza que mesmo nesse mundo repleto de incerteza seguir a Jesus significa fazer algo certo e verdadeiro tanto para nós noviços como para as pessoas que estão ao nosso lado.
Viver em comunidade torna essa caminhada muito frutificante tanto espiritualmente como humanamente, pois viver em comunidade e em harmonia com as pessoas significa em verdade ir contra o individualismo e as desarmonias tão presentes em nossa sociedade.
Enfim, ser noviço é bom, porque seguimos os mesmos passos que milhares de outras pessoas já seguiram e que nos dá como meta não o comodismo do dia-a-dia, mas a santificação através do trabalho dedicado aos necessitados seguindo as pegadas do Mestre.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Curtiu? Então Comente e Compartilhe!