Conexão Roma - 1° Mês



por:  Ir. Douglas e Ir. Marciano

Tendo-se passado um mês desde a nossa chegada em Roma, podemos sentir como é o andamento da casa. Primeiramente, aqui não é uma casa de formação propriamente dita nem um seminário, mas, mesmo assim, temos um horário onde estão estipuladas as orações das laudes, das vésperas, a recitação do terço e a missa, além das refeições. Geralmente pela manhã, uma vez que não iniciou a Teologia, nós trabalhamos e pela tarde descansamos ou estudamos principalmente a língua italiana.
Normalmente acordamos às 7h; às 7:25h é a oração das laudes, em seguida o café da manhã e a louça; às 9hs nós, juntamente com o Pe. Adenis, trabalhamos na horta até pelas 12:45h; às 13h almoçamos, lavamos a louça e após a louça temos um tempo livre para estudar, descansar, tomar banho, etc. Às 17:30h recitamos o terço e às 18h a santa missa. Depois da missa é o momento para irrigar a horta. Às 19:45h acontece as vésperas, às 20h a janta e a louça, às 21h as completas e, em seguida, repouso. Quanto ao café da manhã nós nos revezamos, em três, uma semana cada; já no que diz respeito à janta, o Douglas e o Juan fazem numa semana, na outra, o Marciano e o Micko. Este é, em linhas gerias, o nosso horário.
Além disso, temos o Oratório Giácomo Cusmano, que é a capela da casa geral, nela é celebrada a missa, de segunda-feira a sábado, às 18h, após a recitação do terço. Já no domingo há duas missas, uma às 8:30 e outra às 11h. Todas estas celebrações eucarísticas são abertas ao povo.    


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Curtiu? Então Comente e Compartilhe!