Conexão Roma - A viagem



    
por: Ir. Douglas e Ir. Marciano

    
Após sermos convidados para cursar a Teologia em Roma e aceitarmos, sem hesitação, tamanha missão, viajamos em direção a Europa. Assim que deixamos o Brasil, partimos para Madri, onde fizemos escala antes de seguir viagem em direção a Roma, nosso destino final. Em Madri encontramos um pouco de dificuldades, dado que o aeroporto é gigantesco e precisamos passar pela imigração antes de nos dirigirmos à plataforma de embarque. Para chegarmos até o portão de embarque precisamos pegar um metrô que nos deixou no pavilhão de decolagem. Ali esperamos por volta de meia hora para conferir a porta de embarque, pois não constava na passagem. Tendo conferido, dirigimos até o portão e pegamos o avião com destino a Roma. Após duas horas de viagem, chegamos ao aeroporto internacional de Fiumicino onde os padres Valdir e Adenis nos esperávamos.
    Por volta das 12:30hs chegamos a nossa nova moradia. Ali moram além do Padre Geral e os seus Conselheiros, outros oito padres africanos por motivo de estudo e trabalho, sendo que três dentre eles são hóspedes, pois não fazem parte da Congregação dos Missionários Servos dos Pobres e, sim, diocesanos. Também se encontram dois jovens que cursam a Teologia, sendo um mexicano e outro filipino. Ainda outro que se prepara para o noviciado, sendo ele mexicano. Há também o Fratello Francesco, o mais idoso da casa, com 90 anos de idade.
     Ademais, nos encontramos em fase de adaptação principalmente à cultura européia que se difere em alguns aspectos daquela brasileira, também ao fuso horário e a língua italiana. Sendo assim, pedimos as orações de todos os nossos coirmãos do Brasil, para continuarmos com a nossa missão além fronteiras. Um abraço fraternal a todos! 
Atenciosamente Douglas e Marciano.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Curtiu? Então Comente e Compartilhe!