Festa em dobro




por: Pe. Hélio Meira Augusto s.d.P.
Tendo transcorrido 40 anos de história da Paróquia São Marcos, no Pilarzinho, nossas comunidades religiosas se reuniram junto aos fiéis para rendermos graças a Deus pelos muitos frutos colhidos ao longo desta caminhada.
A celebração foi presidida pelo bispo emérito Dom Pedro Fedalto que, em sua reflexão, em clima de grande alegria, nos motivou a sermos missionários como foram Paulo e Barnabé, vivenciando o novo mandamento deixado por Jesus: “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Relembrou o trabalho desenvolvido pelos padres italianos, principalmente o Pe. Giovanni Graceffa, primeiro pároco.
Após a homilia, foram instituídos com os Ministérios de Leitor e Acólito o Irmão Gleison Rosa Sena e o Irmão Marcio Ferreira dos Santos Correa. Dom Pedro dirigiu a palavra a eles dizendo que, na Igreja muitas pessoas já proclamam a Palavra e servem o altar mas, que eles devem exercer estes ministérios com muito amor.
Após a celebração, dirigimo-nos ao salão paroquial e, junto a Dom Pedro, em clima de grande alegria, foi servido um delicioso almoço.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Curtiu? Então Comente e Compartilhe!