Conexão Roma - visitando a Sicília


Conexão Roma

No mês de julho nós viajamos à Sicília, juntamente com dois coirmãos africanos para participarmos do Retiro Espiritual anual e aproveitamos também para conhecer nossas casas.
A primeira semana foi dedicada ao Retiro Espiritual, que aconteceu no Instituto Pe. Francisco Spoto, em San Martino delle Scale. Depois do retiro partimos a Mazara del Vallo, onde temos uma casa que antigamente era um orfanato e a Paróquia Santuário Madonna del Paradiso. Nesta comunidade se encontram três sacerdotes e um irmão coadjutor. Permanecemos ali por três dias, depois partimos para Palermo, na casa Madre, onde moram cinco sacerdotes e um irmão coadjutor, entre eles o provincial, Pe Fiumanò e o Pe. Sanfilippo, sendo este o primeiro missionário na África. Em Palermo, visitamos Terre Rosse, ali encontramos a nossa querida irmã brasileira, Jorgina. Foi nesta casa que Pe. Giácomo, no período em que a epidemia de cólera assolava a Sicília, construiu uma cabana para abrigar os doentes. Neste lugar também se encontra o corpo de nosso fundador.
Também fomos a Vallelunga, na Casa del Fanciullo, onde se encontra Pe. Lipani e Fratello Corrado que desempenharam a vida missionária por muitos anos no Brasil. Por fim, estivemos a Giarre, uma casa que está aos pés do Etna e onde era o nosso seminário. Ali, temos duas paróquias, a Regina Pacis e a Madonna del Carmelo, esta localizada na cidade de Sciara, próxima a Giarre. Na comunidade de Giarre vivem quatro sacerdotes e um irmão coadjutor, dentre eles Padre Saccone que foi Superior Geral da nossa Congregação. E, ali, encerrou-se as nossas visitas pela Sicília.  Para nós foi uma grande alegria conhecermos as nossas casas da Sicília, os nossos coirmãos, mas principalmente um pouco de nossa história.   

Diante da capela da casa de retiro, San Mrtino dele Scale

Diante da urna do Pe. Giácomo, em Terre Rosse

Lugar da construção da cabana

Visita a Mazara del Vallo

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial