Setembro: mês da Bíblia


Bíblia

No mês de agosto a Igreja nos convidou a refletir sobre cada uma das vocações nas quais somos convidados a nos santificarmos: no ministério ordenado, na vida familiar, na vida religiosa e na vida laical. Neste mês ela nos convida a refletir sobre o papel da Bíblia em nosso dia de cristãos católicos: qual lugar ocupa a Sagrada Escritura em minha vida?
Refletir sobre a Palavra de Deus é um ponto muito importante para o descobrimento e a vivência vocacional. Por que não escolher um versículo bíblico como lema de nossa vida? Gostaria de repropor neste mês o lema da Campanha da Fraternidade deste ano, que foi um versículo retirado do relato da vocação do Profeta Isaías (Is 6, 1-8):  “Eis-me aqui; envia-me” (Is 6,8).
Com certeza Deus nos envia a cada um de nós e também nos fala por meio de palavras humanas, de modo especial na Bíblia. E é na própria Sagrada Escritura que a Igreja encontra o alimento e a força para levar adiante a missão que Cristo lhe confiou. Portanto, peçamos que Cristo, o Verbo de Deus feito carne, pelo Espírito Santo nos abra à compreensão das Escrituras. E que a Palavra de Deus também possa ser o alimento a nutrir a nossa caminhada vocacional rumo à Trindade Santa, seja como ótimos ministros ordenados, como ótimas famílias, como ótimos religiosos e religiosas, como ótimos leigos e leigas!
Confira outros relatos vocacionais na Bíblia: 
*Gn 12, 1-9
*Ex 3, 1-15 
*Jz 6, 11-24
*1 Sm 3, 1-10 
*1Sm 16, 1-13
*Jr 1, 4-10
*Mt 1, 18-24
*Mt 4, 18-22
*Mt 19, 16-22
*Lc 1, 26-38
*At 9, 1-30.
Ir. Gleison s.d.P.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial