MAIO MÊS DEDICADO A MARIA


Queridos amigos o mês de maio a Igreja dica a Maria. Ela é um modelo de pessoas chamada por Deus, sendo assim modelo de vocacionada. O seu chamado é narrado no Evangelho de Lucas (cf. Lc 1, 26-38). E se deu assim:
O anjo Gabriel, lhe apareceu e lhe disse: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”. Maria se perturbou com essas palavras e começou a meditá-las. Então lhe falou novamente o anjo: “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.” Maria, como todo e qualquer ser humano diante do chamado divino, questionou: “Como se fará isso, pois não conheço homem?” E Gabriel lhe explicou que tudo isso iria acontecer pela força do Altíssimo, pelo poder do Espírito Santo de Deus. E Maria, confiante na promessa divina, deu o seu SIM: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.”
O SIM de Maria leva-nos a refletir sobre a bondade de Deus, que chama todo ser humano para segui-lo. Como todo chamado pede uma resposta, Deus deixa-nos livre para darmos nosso SIM ou nosso NÃO à missão que Ele nos confia. Assim, chamado-resposta-missão formam um conjunto inseparável no projeto de Deus. Com Maria não foi diferente: ela foi chamada, deu seu SIM e desempenhou a sua missão como mãe do Salvador, estando sempre ao lado de Jesus, desde o nascimento até a dor da crucificação e a alegria da ressurreição. Depois da ascensão de Cristo, Maria se fez presente também junto dos discípulos, confortando-os e animando-os para não desistirem da missão deixada por seu Divino Filho.
Maria foi, é, e continuará sendo um belíssimo exemplo para todos os vocacionados: é modelo para a família, pois foi uma ótima mãe e esposa; é modelo para a vida consagrada, porque entregou a própria vida a Deus, sem reservas; é modelo para os ministros ordenados, pois se ofereceu a si mesma, como serva do Senhor em favor da humanidade; é modelo para os leigos, já que ela levava o amor de Cristo às demais pessoas.
Que Maria possa interceder por todos nós junto de seu Filho, a fim de que tenhamos coragem de dar nosso SIM a Deus e Lhe sejamos fiel, assim como ela o foi!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Curtiu? Então Comente e Compartilhe!