ORDENAÇÃO DIACONAL DO Ir. MARCIO

Eis que no dia 6 de setembro, às 09:00 horas da manhã, a paróquia Santo Antônio de Igarapé teve a alegria de presenciar a solene ordenação diaconal do religioso Ir. Marcio Ferreira dos Santos Corrêa, realizada no ginásio poliesportivo da cidade. Na celebração, além dos paroquianos e amigos, estava presente a família do religioso, representada pelo seu pai, Nilo dos Santos Corrêa; o delegado da congregação dos Missionários Servos dos Pobres, Pe. Helio Meira Augusto; o pároco local, Pe. Francisco de Assis dos Anjos; o vigário, Pe. Anoar Rossetto; e Dom José Carlos, bispo da Diocese de Divinópolis. Nesse domingo, Ir. Marcio, já de votos perpétuos e com a experiência de nove anos de formação, recebeu o primeiro grau da ordem que precede a ordenação presbiteral, que será realizada dentro de poucos meses.
            Dentre tantas coisas bonitas da celebração, a homilia muito bem preparada do nosso bispo teve destaque. Em sua reflexão, o bispo comunicou a interpretação e a atualização das leituras a todos os presentes, dirigindo-se ao Ir. Marcio. Segundo as suas palavras, o Ir. Marcio tem dois modelos principais de Igreja: a pessoa de Jesus Cristo e o Beato Giacomo Cusmano, fundador da sua congregação. Como eles, disse Dom Carlos, o novo diácono tem o compromisso de dedicar o seu ministério principalmente aos pobres e excluídos da nossa sociedade; um serviço que se presta sendo fiel à Igreja e sendo obediente aos superiores.
            Também foi marcante o momento da ladainha, quando o candidato deitou-se na frente do altar e todos se voltavam para a cruz, para aquele que se entregou pela salvação de todos. Lá deitado o Ir. Marcio entregava todo o seu ser, o seu coração e o seu destino. Depois disso, houve o rito de imposição das mãos, o momento mais esperado e tão importante. Realmente foi algo muito significativo para a vida do nosso religioso, para a Igreja toda e principalmente para a sua congregação que, há alguns anos, carecia de uma vocação perseverante como esta.
Em nome da paróquia Santo Antônio e da congregação Missionários Servos dos Pobres, agradecemos ao nosso Diácono Marcio, pelo seu sim! Desejamos a ele a luz do Espírito Santo e a proteção de Nossa Senhora, Mãe de Deus. Além disso, não poderíamos esquecer-nos de agradecer a todas as pessoas que de uma forma ou de outra ajudou a organizar e realizar este evento em tão curto tempo. É com muita gratidão que nos lembramos daqueles que ajudaram nas funções litúrgicas e no almoço comemorativo: o nosso muito obrigado!

Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Curtiu? Então Comente e Compartilhe!